26/02/2020 às 06:03 Dicas

O GUIA DEFINITIVO PARA O SEU ENSAIO PRÉ-CASAMENTO: Como Fazer!!! e por que fazer!!!

428
6min de leitura

É comum ver os noivos projetando seu casamento em uma linda igreja, com aquela cerimônia emocionante e aquela super festa pós-cerimônia.

Pois é! hoje em dia a fotografia de casamento começa bem antes do que você imagina... Isso mesmo!!! 

Quer saber porque?

Você já ouviu falar em ensaio pré-wedding ou ensaios de pré-casamento? 

Bom, hoje você ira descobrir mais sobre esse tal de ensaio pré-wedding ou ensaio pré-casamento, e vou dar muitas dicas de como se deve fazer para que tudo fique do jeitinho que você sempre sonhou.

Esse tipo de ensaio está se tornando cada vez mais presente na vida dos casais, por que é um momento que eles estão mais leves, sem preocupação e sem aquela pressão do dia do casamento.

Porque fazer o tal ensaio Pré Casamento ?A grande maioria das Noivas, até aquelas que se dizem não ser fotogênicas, morrem de vontade de fazer aquele ensaio fotográfico maravilhoso não é ? 

E por isso estou aqui pra te dar aquela forcinha ok.

VAMOS COMEÇAR PELA IMPORTÂNCIA DE TER UM ENSAIO PRÉ CASAMENTO.

Fazer o ensaio pré casamento é uma forma bem legal de contar a historia do casal para seu familiares, no entanto esse ensaio serve também para registrar uma das fases mais lindas da vida do casal, que é a juventude onde o casal esta mais conectados e felizes com chegada do grande dia.

Além disso, é uma oportunidade perfeita de registrar o início da vida à dois. Você já imaginou futuramente ter uma seleção de fotos incríveis para mostrar para os seus filhos e netos?

Sem contar que isso é uma excelente oportunidade de criar aquele vínculo com o fotógrafo do seu casamento, para que ambos se conheçam melhor antes do grande dia, e também para que o fotografo saiba como é o estilo do casal que esta fotografando.

CRIAR ANSIEDADE NOS CONVIDADOS

Esse ensaio fotográfico também serve para que os convidados fiquem ansiosos para a chegada do casamento do ano.

E porque não alimentar essa ansiedade divulgando algumas fotos em redes sociais, ou até mesmo construir um site bem personalizado com a cara do casal, para que assim os convidados contem nos dedos a chegada do grande dia.

USAR AS FOTOS NA DECORAÇÃO DA FESTA.

Qual casal não quer ter aquela festa super personalizada?

Essas fotos servem para ser usadas na decoração do casamento, fazer um quadro com um tamanho bem legal para colocar na estrada da recepção, fazer aquele slide show maravilhoso com as fotos do ensaio, e também se o casal quiser fazer lembrancinhas personalizados, é possível. 

Pois essas fotografias vai gerar mais admiração nos convidados deixando o clima mais agradável e romântico.

8 - DICAS PARA DEIXAR SEU ENSAIO MAIS MARAVILHOSO.

1 - O BRIEFING

Talvez você nunca tinha ouvido essa palavra, mas pode ter certeza que ela é um dos principais pontos para que tanto seu ensaio pre-casamento como também o seu casamento sejam feitos com a personalidade de vocês. Basicamente, o briefing é um documento em que o casal reúne todas suas ideias e informações que querem que sejam feitas no dia do ensaio, tipo oque eles mais gostam de fazer, oque gostam de usar etc, e passa para o fotógrafo, ai o fotografo se encarrega de montar um roteiro bem legal pra fazer aquele super ensaio.

3 - A DATA.

Escolha a data do ensaio com antecedência.

Antecedência é uma palavra muito importante principalmente quando estamos falando de fotografia.

Alguns lugares precisam ser reservados com uma certa antecedência, para que assim o ensaio possa sair tudo perfeito como planejado, alem disso o fotografo também tem que estar com sua agenda disponível nesse data, o ideal é marcar a data do ensaio pré-casamento de três a quatro meses antes da data do casamento, parece bastante tempo mas não é, já imaginou se acontece de chover ou alguém ficar doente na data do ensaio ? 

É claro que a gente não quer que isso aconteça, mas se acontecer fica mais fácil de remarcar pra uma data mais próxima.

4 - O HORÁRIO.

O horário do ensaio influencia muito na qualidade das fotos. e por isso seria ideal o ensaio começar cerca de umas 3 horas antes do pôr do Sol, pois é um dos melhores horários para fotografar, alem de criar um clima mais romântico para o casal, as fotos feitas ao pôr do sol ficam maravilhosamente perfeitas.

4 - O LOCAL.

É de extrema importância que o local do ensaio não seja apenas um lugar lindo, mas que seja uma parte da história de vocês dois, talvez onde se conheceram, um hobby de vocês, um lugar exclusivo que vocês tenham acesso ou até mesmo na casa de vocês, fotografando o estilo de vida do casal. 

Uma coisa que eu sempre digo é que o ensaio pré-casamento tem que ter a verdadeira identidade do casal, precisa ser algo original e diferente, então por isso não escolham o parque da cidade como a maioria dos casais consumam fazer. 

De preferencia para fotos ao ar livre, mas também seria interessante perquiras lugares como casarão, museu, barzinho e também cavernas, para complementar ainda mais o ensaio.

Alguns lugarem necessitam de autorização para fotografar, caso for necessário a providencia deve ser providenciada pelo próprio casal.

Isso contribuirá para que o álbum de pré-casamento de vocês seja diferenciado e tenha um valor ainda maior para ambos.

5 - LOOK

Assim como antes, de nada adianta usar a melhor roupa que vocês têm se elas não combinam ou que não representem como vocês são. Para que vocês façam uma escolha certeira é bom que optem por looks montados com combinações perfeitas, e que tenha harmonia entre o look e o local escolhido. Escolham vestes que os deixem confortáveis e felizes, que honrem a personalidade do casal. Se quiserem levar mais de uma troca de roupa, aconselhamos que sejam, no máximo, de duas a três trocas, se caso a combinação escolhida de looks exija salto alto, o legal é levar um sapato confortável para facilitar o descocamento de um local para o outro, ja que nesse dia andamos bastante atras dos melhores lugares pra se fotografar.

6 - ACESSÓRIOS

É super interessante investir em acessórios pessoais, tais como pulseiras, relógios, brincos, colares, tiaras… São tantos que demoraria para listar todos aqui, mas vale ressaltar para que não seja algo exagerado demais, e sim apenas para completar o look. 

E tenha muito cuidado com itens cênicos usados por muitos casais como letreiro, lousa, baloes enormes etc. acredito que quando utilizamos esses objetos e capaz de roubas a indenidade verdadeira do casal.

7 - MAQUIAGEM E CABELO

Assim como os acessórios, o cuidado com a maquiagem e cabelo ajuda a realçar sua beleza e deixar as fotos ainda mais lindas. Maquiagens com tons claros com uma durabilidade boa são perfeitos para ensaios ao ar livre. E também aconselhamos levar um pó compacto e blush para retocar caso seja necessário.

É bom também verificar com o seu fotografo se ele oferece pacotes com serviços de maquiagem e cabelo, caso ele não ofereça, o ideal é você agendar um horário com um profissional de sua preferencia.

8 - CLIMA

Já falamos de como o ensaio pré-casamento devem representar vocês, e nada mais essencial que o clima do casal. Vocês devem estar relaxados durante o ensaio, tendo sintonia e sendo quem vocês são de verdade. Já até brincamos com alguns casais que esse momento é quando vocês devem reconquistar um ao outro.

E ai !!! curtiu esse artigo que preparei especialmente pra vc? Acha que ajudou?

Se você gostou do artigo e das fotos eu tenho uma surpresa inédita pra você.

Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para contar no nosso dia a dia, eu resolvi selecionar e presentear 5 casais que irão se casar em 2020 e mais 5 que irão se casar em 2021 com um lindo ensaio PRÉ CASAMENTO!Gostou da ideia? Se você se gostou do meu trabalho, eu te convido a participar dessa seleção!Corre que dá tempo ainda!

Para participar você só precisa responder algumas perguntinhas.

                                                      CLIQUE AQUI

26 Fev 2020

O GUIA DEFINITIVO PARA O SEU ENSAIO PRÉ-CASAMENTO: Como Fazer!!! e por que fazer!!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp