21/02/2020 às 15:43 Para Noivas

POR QUE AS NOIVAS SE CASAM DE BRANCO?

224
2min de leitura

Fala ai Noivinha, hoje fiz um post especial para você.

Certamente quando pensamos em casamento, uma das primeiras coisas que vem na mente é aquele vestido de noiva com véu, cauda longa e na cor branca, ou alguma bem clarinha como gelo e off white. Mas qual seria o motivo da escolha de quase todas as noivas serem um vestido na cor branca? 

É alguma tradição?

Possui um significado especial?

É isso que você noiva, saberá nesse post.

Originalmente, (pós) Idade Média, o branco não era uma cor tão visada como é nos dias de hoje, pois o casamento representava a união de duas famílias, no intuito de crescer financeiramente. Sendo assim, o vestido de noiva deveria ser bem luxuoso, cheio de detalhes e com uma beleza imensurável, para que assim a noiva demonstrasse que sua família tinha posses. Por causa disso, a cor não era um dos detalhes principais, tanto que os vestidos de noiva com cores escuras representavam religiosidade e obediência à igreja.

Há muitas divergências quanto à popularização da cor branca nas cerimônias de casamento, há quem diga que a Rainha da Escócia, Mary Stuart, que optou por se casar de branco para homenagear sua família, cujo brasão era branco. Outros dirão que a responsável foi a Rainha da França, Maria de Médici, que contrariou a igreja quando se casou trajada de branco, com detalhes dourado e um decote quadrado no século XVII, época em que isso é tido como uma ofensa à igreja. E também, o motivo da cor branca representar a pureza deve-se a esta mesma rainha, pois ela se casou com apenas 14 anos.

No entanto, a versão mais romântica, que também é a mais aceita, foi quando a Rainha da Inglaterra, Vitória, escolher se casar com seu noivo por amor, que pode parecer bobagem, mas ela foi a primeira rainha que realizou tal ato. E então durante sua cerimônia de casamento, seu vestido de noiva era da cor branca, além de substituir sua coroa por flores na cabeça e véu, outra tradição nos dias atuais.

E mesmo com toda essa história, em muitos países o vestido de noiva na cor branca não é predominante, como por exemplo no Peru, onde a tradição na capital é vestir de vermelho e preto. Ou também a Itália, onde acreditam que o verde traz sorte e riqueza. Mas independente da cor do seu vestido matrimonial, o que realmente importa é o quão feliz você ficará com seu vestido, seja ele escuros com detalhes dourados ou branco com detalhes rosê, pois seu casamento será o dia mais especial e marcante em toda sua vida.

Gostou? Comente abaixo!

21 Fev 2020

POR QUE AS NOIVAS SE CASAM DE BRANCO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

31 de Jan de 2020

10 Curiosidades sobre Casamento

26 de Fev de 2020

O GUIA DEFINITIVO PARA O SEU ENSAIO PRÉ-CASAMENTO: Como Fazer!!! e por que fazer!!!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp